Histórias e histórias (Salomão)

Pela tradição, Salomão não era para ser rei de Israel, pois Davi tinha filhos mais velhos com outras mulheres, e pela tradição dos reis sempre o filho mais velho deveria herdar o reino, mas por uma promessa de Davi a Betsaba que ele fez na presença do profeta Natan na hora que Davi estava para morrer, a mãe de Salomão chamou o profeta Natan e foram conversar com o rei e lembra-lo da sua promessa, e diante do profeta Natan o rei nomeou Salomão o seu sucessor. Mas Salomão tinha um irmão mais velho que já se fez rei no lugar de Davi pela tradição, no que, uma parte do povo ficou com Salomão por causa de Davi e a outra parte ficou com seu irmão por causa da tradição, e neste ponto Salomão tomou o poder meio que pela força e ainda mandou matar o seu irmão para não lhe incomodar, e foi assim que Salomão herdou o reino de Israel.

No começo, até que ele fez a coisa certa pedindo a Deus orientação para guiar o povo, mas isso por causa do seu pai Davi, que era temente a Deus, mas quando Salomão tomou o poder, ele sentiu o gosto da coisa e começou a ser ruim para o povo, o contrário do seu pai Davi. Salomão meio que deixou o Senhor, e disse: agora é comigo. Ele chegou a escravizar o povo, tinha muito poder por causa de Davi seu pai, que era temido por todas as nações, porque Deus era com Davi, e Davi ganhava todas as batalhas que entrava. Salomão se aproveitou disso, tanto que todos os reis das outras nações traziam suas filhas para se casar com Salomão, para criar um laço de amizade com Israel, e Salomão chegou a ter mil mulheres por conta disso, e a glória cresceu no coração de Salomão e ele fazia como os religiosos de hoje, era uma pessoa do mal e sacrificava a Deus pelos seus pecados, julgando com isso que estava limpo diante de Deus.

Construiu um templo cheio de aparências, com o sacrifício do povo, dizendo que era para Deus, e só no dia da inauguração do templo matou cento e trinta mil bezerros, fora as ovelhas e os pombos, coisa que é abominável diante de Deus. Salomão se perdeu diante de Deus pela sua sabedoria que era humana e não divina, tanto que só a rainha de Sabá lhe trouxe três mil quilos de ouro para ver a sua sabedoria, mostrando com isso que era uma sabedoria humana, mas que até hoje os pastores escroques do diabo confundem com a sabedoria de Deus, pois Jesus com simplicidade, disse: a rainha de Sabá viajou três mil quilômetros para ver a sabedoria de Salomão, pois, eis aqui hoje quem é maior que Salomão, pois a sabedoria de Salomão o levou a adorar outros deuses por causa de suas mulheres, chegou até a levantar templos para outros deuses e o adorou. Eu estou aqui narrando a realidade dos fatos, agora julgue quem quiser.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =