Medo

O medo e o covarde andam juntos, e onde o covarde vai o medo vai atrás. O covarde tem medo até da própria sombra, a coisa nem aconteceu ainda e o covarde já entra em pânico, é o tempo todo pensando nas possibilidades do que pode acontecer de ruim, nunca pensa do lado bom, mas só no que pode dar errado. Eu sempre disse que o que separa o rico do pobre é o medo, isto é, o pobre tem medo de tudo e o rico não tem medo de nada. O pobre sempre pensa que vai dar errado e o rico sempre pensa que vai dar certo, o rico arrisca e o pobre nunca petisca. Os fortes constroem seus impérios, os fracos destroem com suas próprias mãos. Aos sábios é dado o direito do conhecimento, aos tolos o direito da ignorância.

O Criador-Deus só fala com os simples de coração, mas os arrogantes comem as suas próprias fezes. Para quem é o conhecimento da razão da vida? Para os puros de coração, mas os maus intencionados sofrerão o dano da segunda morte. Quem são os meus servos senão os humildes, estes entrarão no reino de Deus. A altivez, a soberba, a arrogância, a intolerância, o orgulho, tudo isto a terra vai comer, por isso sempre é bom aprender com as crianças, elas nunca se importam com o amanhã. O passado não volta mais, nós sempre vivemos o hoje e o amanhã a Deus pertence. Sempre que estiver em suas mãos, faça o bem, pois isso produz frutos de paz, nunca reclame quando por Deus for castigado, pois Deus sempre quer o nosso bem, e o que parece mal aos olhos humanos, para Deus é a nossa perfeição. Deus quer extrair o mais puro das nossas consciências para o seu proveito eterno. Consciências sujas não herdam o reino de Deus, e a impureza da consciência é a carne. A riqueza da consciência é a alma, por isso devemos purificá-la. Deus não habita em templos feito pelas mãos dos Homens, mas só em templos construído pelo seu espírito. Onde não há espírito, não há Deus, pois Deus é Espírito, devemos formar em nossas consciências o espírito de Deus e não a carne. Feliz a consciência cujo a esperança é o Senhor, estas estão nas mãos de Deus.

O caminho da vida é reto, e só os justos andarão nele, as veredas dos ímpios são tortuosas e nem uma delas vão sair no céu. O Homem que anda pela sua própria cabeça é tolo, mas o sábio é guiado pelo Senhor.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Categorias

Postagens Rescentes