Mente, consciência e alma

Eu sempre andei no caminho do raciocínio lógico, e este caminho sempre é formado de início, meio e fim, e dentro deste caminho temos a mente, que é o cérebro humano, e é no cérebro que o ser humano produz a consciência, e para esta consciência interessar ao propósito do Criador-Deus, ela deve se purificar, se tornando alma, que é a consciência totalmente pura, o que chamamos de essência. A alma é a essência de qualquer coisa pura e assim como dentro do propósito de Deus temos três fases, a consciência também tem três estágios, o estágio de produção, o estágio da consciência madura e o estágio da consciência pura, isto é, da alma, como Jesus disse: trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, o qual o filho do Homem vos dará. Este fruto é a consciência que o ser humano produz como criação, e trabalhar este fruto é justamente purificá-lo da carne para o proveito eterno do espírito, e este trabalho é feito em conjunto entre a consciência com o espírito, o espírito é que mostra onde a consciência deve se desligar da carne até se tornar pura para ele habitá-la. Na lei está escrito que enquanto a carne estiver de pé na consciência, o espírito de Deus não se estabelece nela.

Nós estamos neste mundo só por conta do propósito de Deus, não viemos a este mundo por outra coisa, estamos dentro de um propósito sábio que tem três fases distintas, a saber, a fase de espermatozoide, a fase humana e a fase espiritual. A fase de espermatozoide já passamos, estamos na fase humana e lá a frente temos a terceira fase espiritual que é eterna. O propósito de Deus não é difícil de entender, mas ele é minucioso, isto é, cheio de detalhes, por isso Jesus disse: se alguém acrescentar ou omitir um til da lei, se torna transgressor de toda lei. A lei de Deus nos mostra o que é andar pelo Espírito, como Paulo disse: a lei de Deus é espiritual, mas eu sou carnal. A lei de Deus é para as consciências que ainda são ligadas à carne, a lei de Deus nos conduz ao espírito, como Paulo disse, ela nos serve de aio para nos conduzir a Cristo. Então desde a produção do nosso espermatozoide, a inseminação, a gestação, o nosso nascimento neste mundo, a produção da nossa consciência pela mente, a purificação, a inseminação do espírito, a gestação espiritual até o nosso nascimento no plano do céu pelo espírito, tudo é extremamente importante e minuciosamente calculado.

Mais uma vez eu digo, nós estamos neste mundo só por conta do propósito de Deus, todo o tempo que temos neste mundo é para buscarmos entender e realizar o propósito de Deus, se não realizarmos este propósito em nós simplesmente jogaremos a consciência que produzimos no vazio eterno. Isto é sério e vai acontecer, queira a tua consciência sim ou não, a morte da tua carne é certa e não tem como ninguém se desviar disso. Estamos falando aqui de uma vida e de um vazio ambos eternos, acredite ou não.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 9 =