O verdadeiro equilíbrio

Posição estável de um corpo, sem oscilações ou desvios.

Física: condição de um sistema que as forças que sobre ele atuam se compensam.

Equilíbrio emocional: é exercer um autocontrole sobre as emoções. O órgão responsável pelo equilíbrio do nosso corpo é a orelha, há um aparelho vestibular, também conhecido como labirinto, que é responsável pelo equilíbrio do nosso corpo.

Viver com temperança: virtude de quem domina seus desejos e paixões, principalmente seus apetites carnais. A palavra equilíbrio se origina do termo: “IGUAL BALANÇA”.

Quando Daniel interpretou o que Deus escreveu na parede, ele disse: pesado fostes na balança e fostes achados em falta. A balança de Deus é o seu juízo, a lei de Deus é a sua justiça, e a consciência que não a praticar, estará em falta. Por isso a importância do equilíbrio emocional da consciência, pois se ela não tiver este equilíbrio, escorrega e cai da graça de Deus. Tudo que a nossa consciência faz tem que ser aprovada pelo Senhor, pois está escrito que ele não perdoará a nossa rebeldia. Todos nós temos a nossa consciência e a vida eterna depende da aprovação do Senhor, pois se ele não aprová-la, cairá no vazio eterno.

Por isso devemos ser consciências equilibradas para não sairmos do caminho da vida, pois se escorregarmos nele vamos cair no vazio eterno. Temos que ter total equilíbrio emocional, temos que trabalhar as nossas consciências dentro disso, chegar ao pleno conhecimento do propósito da vida e realizar o propósito de Deus em nós para chegarmos a próxima etapa da vida. Temos que ter total equilíbrio dentro disso, saber exatamente o que fazer e fazer, porque disso depende a nossa vida eterna, como diz a canção: não estamos aqui por acaso, mas a vida tem um sentido. Não podemos andar na corda bamba, mas sobre a rocha que Deus nos assentou, este é o equilíbrio das nossas consciências, saber o que está fazendo no mundo e dizer como o nosso irmão Jesus: eu glorifiquei-te na Terra, concluindo a obra que me destes a fazer.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 11 =

Categorias

Postagens Rescentes