Turbulência

Que tem disposição para fazer desordens ou armar conflitos, que não está sossegado, irrequieto, agitado. Dentro do propósito de Deus isto é interessante, porque quando a consciência descobre o espírito de Deus nela e vê que a vida eterna dela está no espírito e não na carne, começa então um conflito interno dentro dela, uma luta entre a carne, que a produziu, contra o espírito pela posse da consciência. A consciência, na verdade, fica meio que perdida, ela está trocando de governo, a carne pelo espírito, ela fica uns tempos meio que perdida, não sabe se atende a carne pelos desejos dela ou se não obedece a carne pela vida eterna dela. Literalmente trata-se de uma troca de governo, a carne pelo espírito, um período de turbulência, grande desordem, perturbação, desassossego, até, como o profeta disse que este novo ser saiba rejeitar o mal e absorver o bem.

Trata-se literalmente de uma metamorfose existencial, uma troca de corpos, a carne pelo espírito. Muitas consciências não conseguem passar por este caminho, pois elas são extremamente ligadas a carne, mas o propósito de Deus é este, pois se a consciência não conseguir deixar a carne pelo espírito, simplesmente ela cairá no vazio eterno sem volta e sem perdão.

O mais incrível é que estamos neste mundo só por conta disso, nunca entendi o porquê as consciências não sabem e nem procuram saber isto. Imagine, a consciência vai cair num abismo eterno sem volta, não terá outra chance de vida e ela não está nem aí para o propósito da vida. Nem as consciências que dizem conhecer o propósito da vida não se importam com o vazio eterno delas, nenhuma consciência deixa nada da carne pelo espírito, de boca dizem ser espirituais, mas com os atos mostram que são carnais. Não vemos nenhuma progressão no espírito e eu fico aqui só de camarote vendo uma a uma caindo no vazio eterno.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 8 =

Categorias

Postagens Rescentes