Por emoções

Reações psíquicas ou físicas (agradável ou desagradável) em face a determinadas circunstâncias ou fatos. Por vezes traduzindo-se em modificações da respiração, da circulação e até das secreções, alterações da ordem e da estabilidade, comoção, agitação, alvoroço, que pode ocorrer pelas palavras, gestos ou acontecimentos. Dependendo da notícia que uma consciência recebe, ela vai ter um tipo de reação, ou de choro ou de alegria. Quando uma consciência é preparada para receber qualquer tipo de notícia, ela tem um tipo de reação, mas consciências fracas não suportam o peso da emoção.

No exército os soldados já são preparados para receberem palavras duras, nas igrejas palavras de conforto, nas escolas palavras de estímulos, nas bocas palavras dos manos, mas nós estamos aqui sendo preparados para entender, praticar e pregar o evangelho, nós ainda não saímos para pregar, mas sabemos como é, muitos profetas morreram por causa dessa palavra, outros foram presos, torturados, tentados, decapitados, apedrejados e você não suporta nem uma palavra um pouco mais pesada e já joga tudo para o alto. Nós aqui não estamos falando só de emoções, de aventuras, de adrenalinas, mas de enfrentar o dragão, de enfrentar no campo das ideias, falar que os escroques estão enganando o povo, falar para o povo que eles estão sendo enganados pelos escroques do diabo. Você não suporta nem palavras de correção, que são palavras de amor, quanto mais ameaços de morte, nesta hora vai correr que nem um bundão, o diabo fecha a tua boca só com um ameacinho.

Os judeus iam matar Paulo, e ele teve que falar que era cidadão romano, Estevão não teve esta mesma sorte, Jesus, como todos já sabem foi para o prego. Você não se parece nada com Abraão, olhou feio para o seu filhinho, já lança mão da vida eterna. Nós estamos aqui nos preparando mesmo para que? Para uma metamorfose existencial, ou para tocar domingo na escola? Para enfrentar gigantes, ou jogar bolinhas de gude? Você quer que tipo de emoção no caminho da vida? Jesus foi morto, mas transformou o mundo por sua conduta, ninguém o entendeu, mas sua postura pelo espírito foi muito forte e você quer viver só de emoções, que caminho estamos mesmo? Pelo deserto ou pela praia?

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 3 =