Sabedoria artificial

Produzida pela mente humana, que não é natural, dissimulado, disfarçado. As quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. Deus é Espírito e Ele não tem nenhum sentimento pela carne, qualquer sentimento da carne não vem de Deus. O ser humano nasce neste mundo sem consciência e sem nenhuma noção, quem dá vida a ele já é o espírito de Deus, mas conforme ele vai crescendo, vai produzindo a consciência dele e de tudo ao seu redor e vai se identificando com as coisas e vai vendo o que é bom e o que é ruim, e vai escolhendo o que julga bom e se afastando do que julga ruim, maiorzinho ele se depara com a morte do seu corpo carnal, acha esdrúxulo, mas segue em frente com os seus projetos carnais. Quando jovem pensa em construir uma família, processo normal, para quem é normal, ter filhos, e levar uma vida saudável ao lado da sua amada, que muitas vezes não combina com os mesmos objetivos, mas vão em frente tentando se acertar, eles nem desconfiam que estão dentro de um propósito sábio e que a morte está dentro do ciclo da vida e que acabará em nada.

Uma vida monótona, sem efeitos especiais, sem variedades, uns até que tentam levar uma vida dita radical, arriscando a própria vida, com adrenalina, mas estes tipos de esportes radicais são muito caros e para poucos, mas a rotina do trabalho, da família, dos amigos, se torna enfadonha. Geralmente montam uma doutrina para o depois da morte, criam um deus particular que supostamente está os vendo e ajudando com os seus projetos de vida e que depois da morte os salvarão não sabem exatamente do quê. Julgam que vão continuar no plano do céu igual aqui, só que lá não morre mais.

Eu, particularmente, digo que descobri o propósito do Criador-Deus, digo que descobri a verdade do que viemos fazer aqui neste mundo, digo que o propósito da vida tem três fases e que já passamos por uma e que para chegarmos a terceira fase temos que passar por uma metamorfose existencial, digo que o propósito da vida tem três fases, duas inseminações, duas gestações e dois nascimentos, um neste mundo pela carne e outro no plano do céu pelo espírito, tudo regido por leis e princípio, e que se não passarmos por esta metamorfose existencial hoje, vamos jogar a consciência que produzimos como criação no vazio eterno sem perdão.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =