Testificar a verdade

Uma coisa temos que entender e colocar de uma vez por todas dentro das nossas consciências, que tudo deste mundo se esvai como poeira, tudo passa, nada permanece, um dia as pessoas se vão e ficarão somente nas lembranças desta vida. Por isso o desligar de tudo isto tem que ser agora, pois é prudente agirmos agora do que mais tarde sofrermos eternamente por não termos trabalhado o fruto para o espírito de Deus. O tempo passa e o dia chega cada vez mais perto, nunca saberemos o dia do senhor, mas cada minuto que se passa ele vem se aproximando e nossa consciência deve começar a obra antes do tempo se esgotar, uma construção para a habitação do espírito de Deus, onde ele será o rei do nosso reino. Por isso devemos expulsar esse faraó de nosso trono e eleger o Senhor para o domínio desse reino, seria uma troca de governo, o governo carnal pelo governo espiritual, o governo terreno pelo governo do céu, uma metamorfose existencial dentro da consciência, assim como já passamos por uma metamorfose quando éramos espermatozoides e nos transformamos em seres humanos, o espermatozoide teve que morrer para dar lugar ao ser humano. Hoje, é a mesma coisa, o velho homem, que é a carne, deve morrer dentro da consciência, para brotar o novo, que é o espírito santo de Deus, só assim transporemos e teremos a vida eterna da nossa consciência.

Mas olhando o mundo como está, quem de fato está realmente interessado na vida eterna? Quem de fato está em busca de fazer a vontade do Espírito? Quem de fato quer alguma mudança? Se são as atitudes que mostram isto, onde estão elas? Esta mudança tem que ser verdadeira, e unicamente por querer agradar o espírito. Eu vejo as consciências correndo pra lá e pra cá, de igreja em igreja, e só atrás de agradar e fazer a vontade da carne, não enxergam além disso, e só vivem de mentiras e rituais. E o propósito de Deus, ao qual estão aqui unicamente para realizá-lo, não enxergam, e estão longe de enxergar. É muito triste ver que infelizmente o propósito de Deus está derrubado, temos que começar por nós a edifica-lo, são as nossas consciências que devem ter a percepção de mudança, do transformar, porque toda a realização deste propósito ocorre no âmago das nossas consciências, é um caminho interno e cada um é que deve trilha-lo, senão, não há como passar para a próxima etapa da vida.

O propósito de Deus tem que ser realizado por nós, não devemos esperar nada de ninguém, nós somos os responsáveis pelo nosso futuro, as nossas ações determinam onde iremos passar a nossa eternidade, se iremos passar em glórias ou em ardor, se não realizarmos o propósito da vida não temos quem culpar a não ser a nós mesmos. Por isso a mudança tem que ser feita hoje, pois há uma eternidade a nossa frente, já chegamos ao conhecimento do propósito de Deus, e o espírito nos mostra como funciona todo o processo para atravessarmos este deserto, não podemos vacilar e nem desanimar, senão, não veremos a Deus. Hoje é o dia de vermos isto e colocar em prática, pois se deixarmos para amanhã pode ser tarde demais.

O espírito ainda está em nós pulsando os nossos corações, ele é a nossa vida eterna, mas para tomarmos posse dele devemos nos unificar a ele, fazer dele o nosso verdadeiro ser. E mais uma vez afirmamos que estamos dentro de um propósito! E como já demonstrado desde o enunciado deste breve texto, o qual atesta que somos sabedores da verdade e do caminho, que façamos resplandecer em nossas consciências a luz de Cristo e em nossa face o prazer e a certeza de sermos verdadeiramente filhos e eternos! Não há outro caminho, sendo único, apenas os fortes passarão e vencerão esta batalha, os lábios podem proferir o que quiserem, mas o que grita mesmo são as garras de suas ações, esta é a verdade de Deus, e quem pode testifica-la?

 

Por todos os irmãos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =