Ventre livre

É interessante este questionamento do ventre livre, a abolição dos escravos no Brasil aconteceu gradualmente por etapas, a primeira etapa foi que a partir de 1850 não podia mais entrar mão escrava no Brasil. Em 1871 veio a lei do ventre livre, que a partir de então, as escravas que tivessem filhos, estes já nasciam livres, depois veio a lei do sexagenário em 1885, que libertava os escravos acima de sessenta anos de idade, e finalmente a lei Áurea em 1888 que aboliu a escravidão no Brasil definitivamente. Mas até hoje temos sequelas do que a escravidão ocasionou no Brasil e no mundo, pois a lei libertou os escravos, mas não deu a eles condições dignas de sobrevivência, até hoje continuam escravos de um sistema corrupto de exploração.

Mas deixando esta vida humana de lado, que só nos decepciona, temos a lei do ventre livre espiritual, isto é, a consciência que gerar o filho de Deus nela, será completamente livre quando o filho nascer no plano do céu. Aqui no mundo toda consciência é escrava da carne, mas uma vez ela gerou o filho de Deus nela, tanto ela quanto o filho serão livres lá no céu, esta é a lei de Deus para as nossas consciências. As consciências que não gerarem o filho de Deus nelas, serão escravas neste mundo e depois da morte cairão numa masmorra eterna. Para uma consciência se beneficiar desta lei de Deus, primeiro ela precisa coabitar racionalmente com Deus, inseminar seu espírito nela, gestá-lo, até a estatura completa de Cristo e por fim nascer no plano do céu pelo espírito. É pela lei do ventre livre de Deus que saímos da escravidão dos desejos carnais, das depressões, das angústias, das doenças da alma, do medo da morte, das frustrações, destes tormentos que afligem a alma todos os dias.

Desde já a consciência começa a sentir a liberdade dela, os ricos vão morrer e deixar toda a sua riqueza aí para quem nunca levantou um dedo para ter nada, por isso eles se sentem frustrados, lutaram, lutaram, lutaram e não levarão nada, juntaram tesouro no lugar errado, saíram da lei do ventre livre, e cairão no vazio eterno sem volta. Nós temos tudo para sairmos na vida eterna do espírito, ganharmos a nossa vida eterna lá no plano do céu, sermos herdeiros de todas as promessas de Deus, mas as consciências preferem as riquezas deste mundo para depois caírem no abismo eterno, vai entender!

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − oito =

Categorias

Postagens Rescentes